terça-feira, 13 de abril de 2010

Turismo em Barra do Garças é coisa de outro mundo, ou coisa para outro mundo


Editorial:
Graziely Moessa

Barra do Garças necessita expandir economicamente, não depender exclusivamente do comércio, que por sinal já está saturado. É empresa abrindo, é empresa fechado, motivos? Isso é questão para ser discutido em outra hora. Fala-se muito em "a cidade tem um grande potencial turístico", isso todo mundo já sabe, agora iniciativa, organização e união, entre as partes diretamente responsáveis, ninguem sabe, ninguem viu. Parece que a crença popular de que a região é a cidade perdida, não se limita nos ditos populares, mas sim de todo o descaso com o desenvolvimento da região. Está fadada em ser a cidade fronteira de Mato Grosso com o Goiás, ser apenas um ponto, "ponto geodésico", onde limita-se em apenas demarcar, e nada andar, crescer. As belezas que a região foi abençoada está sendo aproveitada apenas pelos nossos amiguinhos, aqueles lá do outro mundo, parece que só eles tem essa visão futurística, até tem um hotelzinho para eles, o "disco porto".

Não falo apenas das belezas da temporada de praia, mulheres, praia, sol, rio Araguaia, rio Garças, festas e mais festas, mulheres..., e as serras? as cachoeiras? as águas termais? o misticismo? entre outras tantas belezas naturais. Turismo local resume-se nos períodos de junho até julho. O resto do ano é para pensar na próxima temporada.

A copa vem aí, turistas também será que as cidades locais estarão preparadas para essa demanda? Fica essa pergunta para reflexão. Ou as únicas visitas que teremos serão de seres de outro mundo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Águas Quentes será transformada em um grande hotel aquático






Graziely Moessa

Da reportagem

Com um projeto audacioso e inovador um grupo de investidores dos Estados Unidos irá construir o hotel aquático “Termas Park Hotel” onde hoje se encontra o parque das Quentes correspondendo a um investimento cerca de R$ 3,5 milhões.


A copa do mundo de 2014 que será realizada no Brasil já está oferecendo frutos. Na última sexta-feira (26), Barra do Garças recebeu a coletiva de empresários americanos, a visita foi rápida. Os executivos visitaram as belezas da região e ficaram encantados. Bill Molloure, diretor executivo do grupo Invest, falou do interesse em investir no Brasil, mas especificamente em Barra do Garças. Ele considera que a região tem um grande potencial turístico e adianta a comunicação do projeto de construção do “Termas Park Hotel” no lugar do Parque das Águas Quentes com um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, o prazo de conclusão da obra será de 24 meses. “As negociações com a prefeitura estão bastante avançadas e logo apresentaremos o projeto para toda a população que só tem a ganhar, serão gerados milhares de oportunidades de empregos diretos e indiretos”, disse. O projeto será apresentado oficialmente para o prefeito Wanderley Farias no início de abril. Trata-se de um projeto arquitetônico que obedecerá às condições ambientais do local, ampliação das piscinas termais e do park, restaurante entre outras surpresas que serão apresentados.

Localizada entre a serra Azul o Parque das Águas Quentes está situado no perímetro urbano de Barra do Garças – MT com conservação da mata original. O clube oferece aos visitantes piscinas hidrotermais, toboáguas, rio da preguiça, bar molhado, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus com propriedades terapêuticas como a diminuição da viscosidade do sangue, aumento da vitalidade sexual, melhora da digestão gástrica e duodenal, é favorável à fisioterapia.