terça-feira, 13 de abril de 2010

Turismo em Barra do Garças é coisa de outro mundo, ou coisa para outro mundo


Editorial:
Graziely Moessa

Barra do Garças necessita expandir economicamente, não depender exclusivamente do comércio, que por sinal já está saturado. É empresa abrindo, é empresa fechado, motivos? Isso é questão para ser discutido em outra hora. Fala-se muito em "a cidade tem um grande potencial turístico", isso todo mundo já sabe, agora iniciativa, organização e união, entre as partes diretamente responsáveis, ninguem sabe, ninguem viu. Parece que a crença popular de que a região é a cidade perdida, não se limita nos ditos populares, mas sim de todo o descaso com o desenvolvimento da região. Está fadada em ser a cidade fronteira de Mato Grosso com o Goiás, ser apenas um ponto, "ponto geodésico", onde limita-se em apenas demarcar, e nada andar, crescer. As belezas que a região foi abençoada está sendo aproveitada apenas pelos nossos amiguinhos, aqueles lá do outro mundo, parece que só eles tem essa visão futurística, até tem um hotelzinho para eles, o "disco porto".

Não falo apenas das belezas da temporada de praia, mulheres, praia, sol, rio Araguaia, rio Garças, festas e mais festas, mulheres..., e as serras? as cachoeiras? as águas termais? o misticismo? entre outras tantas belezas naturais. Turismo local resume-se nos períodos de junho até julho. O resto do ano é para pensar na próxima temporada.

A copa vem aí, turistas também será que as cidades locais estarão preparadas para essa demanda? Fica essa pergunta para reflexão. Ou as únicas visitas que teremos serão de seres de outro mundo.

2 comentários:

  1. grazy gostei do seu perfil, vc disse que e formada em marketing de varejo, sou do novo araguaia materiais para construcao e gostaria de trocar umas ideias sobre varejo com vc

    ResponderExcluir